Como os educadores devem encarar o objetivo de sua atuação (a aprendizagem efetiva de seus alunos) e suas ferramentas de trabalho (recursos)?
“O
docente deve saber criar oportunidades para o aluno aprender com todas as
ferramentas de ensino, sejam velhas ou novas”, afirma Anna Helena Altenfelder,
superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação
Comunitária (Cenpec).
Para saber mais, veja a nossa página Professor Inclusivo: O perfil do bom professor
Olá, passando para lhe dizer que tem selinho pra você lá em nosso blog. Um abraço!
ResponderExcluirVocê está sendo premiada novamente. Parabéns pelo seu trabalho em favor da educação inclusiva. Seu selo /Presente está neste link é só pegar.
ResponderExcluirhttp://impactodapedagogiamoderna.blogspot.com.br/2012/10/selos-e-premios-de-presente.html
Sucesso!
Impacto da Pedagogia Moserna
Júlia, agradeço o reconhecimento e o afeto. Fico extremamente feliz por construir pontes entre pessoas tão comprometidas com a educação.
ExcluirFelicidades!
:) Michele
Olá! Vim conhecer o seu espaço atraído pelos títulos publicados, pois sou prefessor e me interesso até hoje pela educação, apesar de já estar me aposentando. Todas as possibilidades, estratégias, ferramentas e incrementos, penso, serão inócuos se o Governo continuar com sua política assistencialista e não envolver a sociedade para ajudar na tarefa de educar. Enquanto isso não for feito, estaremos feitos fantoches, tentando, em vão, atrair a atençao dos alunos. Desistir? Não! Mas a união para que esse modelo seja discutido, alterado e melhorado é urgente. Um abraço!
ResponderExcluirAugusto, vc não imagina como apreciei seu comentário! Concordo com suas preocupações. Sou consciente de nossa condição como educadores diante dos poderes públicos e acredito que ao contribuirmos para a qualidade da educação para todos, seremos parte da solução e não do problema. A Educação tb me encanta e faço o que posso para dar a minha contribuição. Há algo que tb me preocupa bastante, a inércia cada vez maior da sociedade frente às demandas da educação. Em parte, os poderes públicos tem sua responsabilidade nisso quando tiram da família a autoridade parental, mas não dão alternativas de educar (a velha e boa educação doméstica) e lançam toda a responsabilidade pela educação nas escolas, destruindo as pontes sociais que antes colaboravam para a construção de sujeitos críticos e capazes. Fazer algo para mudar esse cenário é trabalho de elefante, só que feito por formiguinhas, porém feito...
ExcluirGrata pela visita! Seja sempre bem-vindo!
Um abraço!
:)